sábado, 8 de outubro de 2011

Projeto sobre o trânsito


PROJETO TRÂNSITO: COMPORTAMENTO E SEGURANÇA

            A EMEF Neli Betemps participou do projeto da Secretaria Municipal de Educação de Candiota na conscientização em relação ao trânsito. Para alertar sobre os perigos existentes para os pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas, os alunos de todas as turmas produziram desenhos, cartazes, slogans e paródias. A representação da escola nas premiações ficou por conta desse último gênero.
             Das três paródias enviadas para a Secretaria de Educação, uma foi selecionada para a final: "Se for numa balada" de Caroline França da turma 80 do turno da manhã. Ontem, dia 07 de outubro, foi a entrega das premiações, quando as cinco paródias do município selecionadas para a final foram interpretadas para os jurados. Para alegria da torcida lá presente, munida da letra da música, sinetas e cartazes, a vencedora da máquina digital Kodak foi Caroline, a qual foi muito aplaudida.
            Do turno da manhã, outro texto foi selecionado para ser enviado à Secretaria de Educação: "Não diga 'não precisa'" da aluna Patrícia da turma 81. A canção, paródia da música "Não Precisa", de Paula Fernandes, fala, entre outras coisas, da importância do uso de cinto de segurança. Já a música "Se for numa balada", composta por Caroline, é uma paródia de "Amar não é pecado" de Luan Santana e ressalta a nessecidade de não combinar bebida e direção.
           Ficam a parabenização para todos os trabalhos produzidos na escola, para os que foram selecionados para a Secretaria de Educação e para toda a comunidade Neli Betemps que esteve ontem à noite no CTG Candeeiro prestigiando a participação da escola nesse evento.
           A seguir, fotos do evento que contou com apresentações de Street Dance do grupo "The Manifest" de Bagé:












Obs .: Pedimos desculpa pelo equívoco no registro da hora pela câmera fotográfica, recurso que estava desconfigurado na ocasião do evento.

 SE FOR NUMA BALADA (By Caroline França)


Eu não sei de onde vem
a ideia de beber e dirigir.
Eu só sei: não faz bem.
É um risco que ninguém deve correr,
pois a vida é tão linda,
não a desperdice, a gente só vive uma vez.
Pois agora é a hora:
eu vou gritar pra todo mundo de uma vez.

Se for numa balada
e beber um pouco,
tenha a consciência de não dirigir.

Pois sempre haverá
alguém a te esperar,
então porque você
vai querer se arriscar?

Um comentário:

  1. Parabéns a nossa escola pela vitória!
    É muito bom ver nossos alunos destacando-se nas atividades da comunidade.
    Carol e Marília, vocês são d +

    Angelita

    ResponderExcluir